Início Centros Ambientais Casa dos Botes
 
Horário e contactos
ILHA DO FAIAL
Galeria
A Casa dos Botes constituía uma extensão da Antiga Fábrica da Baleia da baía de Porto Pim, tendo sido recuperada em 2011. Localiza-se no Porto do Comprido, o mais importante posto de caça ao cachalote na ilha do Faial.
A Casa possui um bote baleeiro e uma exposição que permitem ao visitante conhecer de perto e reviver o ambiente daquele que foi um dos ofícios mais perigosos e heróicos na tradição açoriana, essencial não só para a economia das famílias, mas também para a indústria da ilha.
Junta de Freguesia do Capelo
Horário e contactos
Casa dos Botes PDF
Horário de funcionamento da Casa dos Botes/Whaler Boat´s House opening times:

01 JULHO - 15 SETEMBRO
segunda a sábado > 10h00 - 18h00
domingo > 13h00 - 18h00

01 JULY – 15 SEPTEMBER
Monday to Saturday > 10h00 - 18h00
Sunday > 13h00 - 18h00

Preços / Prices
Criança /Child (0-17anos): grátis/free
Adulto/Adult: 1€

Contactos/Contacts
(para mais informações e marcação de visitas de 15 de setembro a 30 de junho / for more information and visit scheduling from 15 September to 30 June)
Telefone: (+351) 292 945 296
E-mail: [email protected]

Coordenadas GPS/GPS Coordinates:
38°35’33.966’’ N | 28°49’30.843’’ O/W

Como chegar/Getting there

Situada na freguesia do Capelo, a cerca de 25 km do Centro da cidade da Horta (cerca de 30 minutos de automóvel).
Saindo da cidade da Horta na direção oeste, siga pela Estrada Regional, passando pelas freguesias de Feteira e Castelo Branco.
Ao chegar à freguesia do Capelo, continue pela Estrada Regional. Depois de passar a entrada do Parque do Capelo devidamente assinalada (Reserva Florestal Natural do Parque do Capelo) à direita, encontrará um entroncamento onde deve virar à esquerda, seguindo a sinalização de estrada indicando “Vulcão dos Capelinhos”. Após percorrer cerca de 6 km encontrará a Casa dos Botes à sua esquerda.

Located in Capelo parish, about 25 km from Horta city’s centre (about 30 minutes by car).
Leaving from Horta city towards west, follow the Regional Road and pass by the parishes of Feteira and Castelo Branco.
Arriving at Capelo parish, keep going on the Regional Road. After passing the entrance to Parque do Capelo (Capelo Forest Park) on the right, you will find an intersection where you should turn left, following the road signs indicating "Vulcão dos Capelinhos". After about 6 km, you will find the House on your left.