Início Centros Ambientais Observatório do Ambiente dos Açores
 
 
Observatório do Ambiente dos Açores Alfredo Borba
ILHA TERCEIRA
Galeria
A Associação para o Estudo do Ambiente Insular (AEAI), é a entidade gestora do Observatório do Ambiente dos Açores. Continua...
Alfredo Borba - Presidente da Direcção da Associação para o Estudo do Ambiente Insular
Exposição on-line de Ecossistemas dos Açores Vídeo
Carlos Leal - Biólogo
Observatório do Ambiente dos Açores
Regina Cardoso Vídeo
Guia da Natureza
Observatório do Ambiente dos Açores
Alexandra Correia Vídeo
Engenharia e Gestão Ambiental
Observatório do Ambiente dos Açores
Observatório do Ambiente dos Açores PDF

A Associação para o Estudo do Ambiente Insular (AEAI), é a entidade gestora do Observatório do Ambiente dos Açores. O espaço foi cedido à AEAI pela Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e posteriormente recuperado no âmbito do programa PRODESA com o apoio da Secretaria Regional da Ciência Tecnologia e Equipamentos, através da Direcção Regional de Ciência Tecnologia e Comunicações (DRCTC). Em contínua colaboração com a DRCTC o Observatório do Ambiente dos Açores tem funcionado como Centro de Ciência de Angra do Heroísmo (CCAH).

O CCAH destina-se à divulgação de Ciência de um modo informal e lúdico, para todas as idades, provando que a Ciência está acessível a qualquer um e que faz parte do quotidiano de todos nós. Apresenta diversos espaços: uma área de exposição interactiva; uma sala multimédia onde se realizam actividades temporárias, cursos, workshops, exibição de documentários; um Centro de documentação e ainda um espaço de acesso gratuito à internet, para realização de cursos e demonstrações de informática. O CCAH desenvolve uma série de actividades de divulgação de Ciência e Tecnologia (em espaços fechados e ao ar livre) que normalmente acontecem em parceria com outras entidades.

Alfredo Borba
Presidente da Direcção da Associação Para o Estudo do Ambiente Insular