Início Centros Ambientais Centro de Artes e Ciências do Mar
 
 
Centro de Artes e Ciências do Mar
ILHA DO PICO
Galeria
O Centro de Artes e de Ciências do Mar localiza-se nas Lajes do Pico, mais concretamente na antiga fábrica da baleia SIBIL, equipamento industrial que se dedicou à transformação Continua...
Centro de Artes e Ciências do Mar
The Center for the Arts and Marine Sciences is located in Lajes do Pico, specifically in the old SIBIL whale factory, industrial equipment that was dedicated to the transformation Continua...
Centro de Artes e Ciências do Mar
Centro de Artes e Ciências do Mar PDF
O Centro de Artes e de Ciências do Mar localiza-se nas Lajes do Pico, mais concretamente na antiga fábrica da baleia SIBIL, equipamento industrial que se dedicou à transformação dos grandes cetáceos em óleos e farinhas de 1955 até ao início dos anos 80 do século XX. 

O Centro de Artes e de Ciências do Mar é um espaço museológico de excelência a nível local e regional no que concerne a difusão da cultura da baleação açoriana.

Ao visitar o Centro de Artes e de Ciências do Mar, espaço que perpetua a memória baleeira, pode ver em permanência o seu espólio industrial, a exposição multimédia sobre a biologia e ecologia dos grandes cetáceos intitulada "Gigantes do Mar" e a exposição “Mar de Vida”, com a recreação de espécies marinhas diversas observáveis no mar dos Açores, no Oceano Atlântico.

Na Gift shop (loja), que se encontra aberta ao público, encontrará uma das melhores livrarias da ilha, artesanato local e regional, merchandising, vestuário, produtos alimentares, entre muitos outros.

Se ainda não visitou o Centro de Artes e de Ciências do Mar, magnífico exemplar da cultura baleeira nos Açores, não perca a oportunidade!

Horário Época Baixa
Segunda-feira a sexta-feira | 9h00 às 18h00
Encerrado| Sábado, Domingo e feriados
Horário Época Alta
Segunda-feira a Domingo | 9h00 às 18h00

Contato | 292 679 330