Início Centros Ambientais Centro de Interpretação da Serra de Santa Bárbara
 
 
Centro de Interpretação da Serra de Santa Bárbara
ILHA TERCEIRA
Galeria
O Centro de Interpretação da Serra de Santa Bárbara (CISSB) surge enquadrado na rede de Centros Ambientais dos Parques Naturais dos Açores e pretende ser o ponto de partida Continua...

Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática
Horário e contactos
O Centro de Interpretação da Serra de Santa Bárbara (CISSB) surge enquadrado na rede de Centros Ambientais e pretende ser o ponto de partida para a compreensão do valiosíssimo património natural que encerra o Parque Natural da Terceira.

Localiza-se no interior da ilha Terceira, a 16 km por estrada do Centro de Angra do Heroísmo e a cerca de 3,5 km do Centro da freguesia de Santa Bárbara, na base da vertente sul da Serra de Santa Bárbara, junto à estrada regional ER5, 2.ª (“Estrada das Doze”), ali, próximo da subida à serra, encontrará a sinalética de acesso ao Centro.

No seu espaço expositivo os visitantes poderão perceber o processo de formação e evolução geomorfológica da ilha e sua relação com as áreas de elevado interesse em termos do património natural existente. Terão ainda oportunidade de “viajar” ao passado para compreender a influência da interação do Homem com o meio, com realce para os usos e serviços prestados ao longo dos séculos pelas áreas que integram atualmente o Parque. Disponibiliza ainda informação de apoio à visitação e descoberta do parque natural.


Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática