Início Centros Ambientais Complexo Ambiental da Lagoa das Sete Cidades
 
 
Complexo Ambiental da Lagoa das Sete Cidades
ILHA DE SÃO MIGUEL
Galeria
Situada na margem da Lagoa das Sete Cidades, o Complexo Ambiental da Lagoa das Sete Cidades constitui um ponto focal para a promoção do Parque Natural de São Miguel Continua...

Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática
Horário e contactos

Situada na margem da Lagoa das Sete Cidades, o Complexo Ambiental da Lagoa das Sete Cidades constitui um ponto focal para a promoção do Parque Natural de São Miguel, designadamente da Lagoa das Sete Cidades, classificada como uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.

Inserido no projeto de requalificação das margens da Lagoa das Sete Cidades, da autoria dos arquitetos Eduardo Souto Moura e Adriano Pimenta, este espaço de apoio ao visitante pretende ser, simultaneamente, um espaço de conhecimento e promoção turística, bem como de interpretação do lugar e realização de atividades pedagógicas.

Nele poderá recolher diversas informações sobre as 23 áreas protegidas que constituem o Parque Natural de São Miguel, incluindo trilhos pedestres, geologia, flora, fauna, recursos hídricos e património classificado, entre outros. A singularidade desta zona classificada como “Área de Paisagem Protegida das Sete Cidades” será objeto de destaque na informação disponibilizada, nomeadamente no que concerne às características locais, às atividades de animação ambiental e à articulação com as ações de implementação do Plano de Ordenamento da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Sete Cidades [POBHLSC].

Não perca a oportunidade de conhecer este espaço!
Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática