Início Centros Ambientais C. I. Ambiental do Boqueirão
 
 
Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão
ILHA DAS FLORES
Galeria
O Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão (CIAB) foi concebido nos tanques onde se armazenava o óleo da baleia que era derretido na Fábrica da Baleia do Boqueirão. Continua...

Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática
Horário e contactos

O Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão (CIAB) foi concebido nos tanques onde se armazenava o óleo da baleia que era derretido na Fábrica da Baleia do Boqueirão. É um espaço dedicado à promoção e ao conhecimento dos locais com maior interesse ambiental da ilha, com destaque para os ambientes marinhos.

Aqui é possível conhecer desde as aves residentes e migratórias, passando pelos seres que vivem na zona entre-marés e coluna de água, até aos cetáceos e fontes hidrotermais. É um local privilegiado para a divulgação do conhecimento científico, enriquecendo a experiência daqueles que visitam o Parque Natural.

O CIAB foi escolhido para integrar o "Guia de Arquitetura - Sul e Ilhas de Portugal", em 2011; integrou o projeto de Mostra Ibérica de Património Arquitetónico – La MIPA, no âmbito da Trienal de Arquitetura de Lisboa 2013, “Close, Closer”; e foi referenciado/publicado em diversos websites e revistas da especialidade.

Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática