|
O Centro de Interpretação da Cultura do Ananás (CICA), instalado no Centro histórico da freguesia de Fajã de Baixo – considerada a “capital do ananás dos Açores” – responde ao imperativo de se fixar a memória histórica desta atividade e de promover o aproveitamento turístico das suas características únicas, ancorando nesta localidade suburbana de Ponta Delgada a visita turística, não apenas à exposição permanente, mas também às plantações.
Trata-se de um espaço que nos conta a história da cultura do ananás de forma atrativa, tendo como missão valorizar e divulgar os nossos valores e tradições.
No espaço expositivo os visitantes poderão fazer uma “viagem” pela história do ananás, e conhecer os factos e a evolução tecnológica que levaram à obtenção do “melhor ananás do mundo”.
Estão disponíveis informações relativas ao conhecimento das fases do ciclo produtivo do ananás, do tecido empresarial que caracterizou a sua economia, das personalidades históricas, da gastronomia, entre outros aspetos.
Secretaria Regional do Ambiente e Ação Climática
|
|